segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Krav Maga: Mestre israelita orienta seminário no Progresso Clube

O mestre israelita de Krav Maga, Gabi Noah, ministrou no dia 4 de Dezembro, nas instalações do Progresso Clube, em Algueirão Mem Martins, o Seminário Internacional “Defesa de Ameaça de Faca”.


Gabi Noah “é uma referência mundial” afirma o responsável em Portugal pela organização Gabi Noah Internacional Krav Maga (IKM), Moisés Frutuoso, acrescentando que o mestre Gabi Noah “respira Krav Maga e foi um dos principais discípulos do mestre Imi Sede-Or (Lichtenfeld) que fundou” este sistema israelita de defesa pessoal e combate.


Durante o seminário, os 64 participantes aprend
eram ou evoluíram nas técnicas de defesa contra ameaças de faca em “situações de ameaça de média e curta distância e em posições de pé, sentado e deitado” explica o mestre Gabi Noah, que na tarde do dia 4, ainda supervisionou 15 exames de graduação.

Sobre a sua recepção no Progresso Clube, o mestre Gabi Noah diz estar “maravilhado com a recepção que me fizeram”. A colectividade de Algueirão Mem Martins realizou uma cerimónia em sua honra e “foi com emoção” que o mestre descerrou uma placa que assinalou a sua presença no Progresso Clube. “Estou super satisfeito” confessou “pela forma como me recebem em Portugal e em particular no Progresso Clube”.


“É uma grande honra receber o mestre Gabi Noah no Progresso Clube” afirmou o presidente da Direcção da colectividade de Algueirão Mem Martins. O Progresso Clube é uma associação fundada em 1942, que, segundo João Paulo Teixeira “foge aos tradicionais desportos de multidões, mas muito conceituada em artes marciais, desportos de combate e de defesa pessoal e queremos estar sempre a evoluir. No nosso dojo já estiveram mestres com referências internacionais, nomeadamente de Bu Jutsu, Muay Thai e Kickboxing”.

Para Moisés Frutuoso, a vinda do mestre “é muito importante. Não há evolução sem ele vir a Portugal, nomeadamente, para a actualização dos nossos instrutores”.

Krav Maga é para todos

“O Krav Maga é para todos. Não é uma actividade desportiva é um sistema de defesa pessoal e combate. Para gordos, magros, altos e baixos” explicou o mestre Gabi Noah acrescentando que “é o Krav Maga que se adapta às pessoas, não são as

pessoas que se adaptam ao Krav Maga. Se por alguma razão tivermos uma classe para pessoas com deficiência física, o Krav Maga terá, também, soluções”.

Progresso Clube



Prestes a comemorar 70 anos, o Progresso Clube é uma associação de direito privado, fundada por alvará em 24 de Junho de 1942, a quem foi concedido o estatuto de Utilidade Pública em 18 de Abril de 1985. Sediado na freguesia de Algueirão Mem Martins, concelho de Sintra, o Progresso Clube conta, actualmente, com mais de 30 modalidades desportivas, culturais e de bem-estar.



1 comentário: